O Coro Osvaldo Lacerda realiza o concerto de lançamento do álbum “Cantos de Saudade”, com peças corais e canções para voz e piano, em setembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O projeto dedicado a obras de Osvaldo Lacerda marca os 10 anos de falecimento do compositor.
Foto: Divulgação
Diversão

Coro Osvaldo Lacerda realiza concerto no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo

O Coro Osvaldo Lacerda realiza o concerto de lançamento do álbum “Cantos de Saudade”, com peças corais e canções para voz e piano, em setembro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. O projeto dedicado a obras de Osvaldo Lacerda marca os 10 anos de falecimento do compositor.

O concerto celebra o lançamento do álbum “Cantos de saudade”, primeiro registro em estúdio do grupo que atua há 8 anos na cidade de São Paulo. O projeto marca os 10 anos de falecimento do importante compositor brasileiro Osvaldo Lacerda (1927- 2011) com um repertório focado em peças corais e canções para voz e piano que até então não possuíam registro anterior de fácil acesso, contribuindo assim para a difusão da obra deste importante nome da música coral brasileira.

No repertório do álbum o público é convidado a um passeio sonoro onde os limites entre a música de concerto e o cancioneiro popular se entrelaçam. A obra do compositor nos faz caminhar por “marchas-rancho”, “lundus”, “cateretês”, “congadas”, “serestas” e “baiões” entre muitos outros ritmos oriundos das diferentes regiões do país. Outro traço marcante nas obras escolhidas é a ênfase textual na estrutura da composição. Lacerda serviu-se de uma imensa gama de formas literárias para criar sua música vocal. Ao longo do repertório passamos por poemas, trovas e provérbios que nos cantam amores, saudades, festas, lirismos e sabedorias populares.

O concerto de lançamento do álbum “Cantos de saudade” acontecerá no dia 18 de setembro, no Teatro Sérgio Cardoso. A ação é parte das atividades do projeto “Osvaldo Lacerda – 10 anos de Saudade” com apoio do PROAC, Governo do Estado de São Paulo e Secretária de Cultura do Estado de São Paulo.

Serviço:

Concerto lançamento do álbum “Cantos de saudade” – Coro Osvaldo Lacerda

Única apresentação

18 de setembro, às 20h

Teatro Sérgio Cardoso – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Sobre o Coro Osvaldo Lacerda

Sob a regência de Bruno Costa, o Coro Osvaldo Lacerda atua de maneira ativa desde 2014 na cidade de São Paulo como um coro-escola. Possui um núcleo de músicos profissionais que disponibilizam à comunidade aulas de teoria musical, técnica vocal e prática de repertório com o objetivo de difundir a música coral na cidade.

Sobre Osvaldo Lacerda

Osvaldo Lacerda (São Paulo, 1927, São Paulo, 2011) foi um grande compositor e professor de música brasileiro. Influenciado pelas ideias de Camargo Guarnieri (1907- 1993) e Mário de Andrade (1893- 1945) compôs sua música fortemente inspirado nas sonoridades populares. A música produzida por Osvaldo Lacerda toma como referência elementos de diferentes manifestações culturais do país para desenvolvê-los em uma obra de grande domínio técnico e estilístico, sendo sem dúvidas um dos maiores compositores brasileiros de sua geração tendo deixado mais de 200 obras instrumentais e mais de 50 peças corais.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário