O home-office se transformou em uma modalidade de trabalho inadiável em decorrência da pandemia da Covid-19 entre 2020 e 2021, ao mesmo tempo que a velocidade de internet nas residências se transformou em uma preocupação.
Durante esse processo, as prestadoras de serviço de distribuição de internet começaram a tomar medidas para melhorar o serviço e atender novas necessidades, como por exemplo, o aumento da velocidade.
E com o aumento da demanda, o atendimento das empresas Vivo e TIM e outras operadoras tornaram-se mais humanizados. A Claro passou a oferecer pacotes e atender pelo nome de Minha Claro.
Foi muitas mudanças nos últimos anos, seja o aumento da transformação digital, bem como a ampliação do trabalho remoto. Entenda por que a velocidade da internet interfere diretamente na vida de quem trabalha no home-office.
O aumento do home-office e o formato do trabalho híbrido
O home-office foi adotado como medida ao enfrentamento da pandemia de covid -19 e a necessidade iminente de distanciamento social. Frente ao caos, as empresas imediatamente adotaram o trabalho remoto, mantendo a produtividade e a saúde da equipe.
Com o fim da pandemia, muitas empresas permaneceram no formato remoto. Umas porque perceberam que o modelo funcionava muito melhor e outras porque não sabiam como reestruturar o espaço para receber as pessoas.
Os motivos para a popularização do home-office são inúmeros e variam desde a redução de custos para a empresa, quanto a comodidade para as pessoas que podem trabalhar confortavelmente em suas casas.
Além de ter uma estação de trabalho com cadeira e mesa adequadas, a internet deve funcionar muito bem, seja em termos de velocidade, quanto em estabilidade no download e no upload. E isso não é tudo.
Qual a velocidade de internet ideal para trabalhar em home-office?
Para trabalhar em home-office, é muito importante se preocupar com a velocidade de internet, afinal toda a comunicação realizada com o seu trabalho se dará virtualmente, e uma internet lenta, não facilita a jornada.
Imagine todas as atividades realizadas durante um dia de trabalho: o envio de dados por email é constante, muitas reuniões. E se o seu trabalho também estiver ligado à área digital outras necessidades surgirão.
Para que tudo aconteça de forma fluida, não só o seu computador terá que ter uma configuração responsiva, assim como a velocidade da sua internet deverá ser compatível com a qualidade dos seus dispositivos.
A velocidade de internet ideal fica entre 10 Mbps e 25 Mbps por pessoa. E para identificar essa velocidade, basta verificar por meio de ferramentas gratuitas disponíveis na internet.
Escolha a melhor velocidade de internet para trabalhar em home-office
Com uma internet adequada, o seu home-office vai ser muito mais produtivo. Para escolher a melhor operadora para sua necessidade é necessário analisar a velocidade de internet, a estabilidade e também a latência.
É importante pensar em tudo isso antes de contratar uma operadora de internet, inclusive o tipo de conexão, pois tudo isso interfere na qualidade do seu serviço em casa.
Uma internet lenta pode fazer com que você trabalhe mais e tenha problemas para concluir suas tarefas durante o dia. Pesquise bem antes de fechar negócio.
Existem muitas empresas no mercado e a variedade de produtos e serviços farão toda diferença para você que trabalha em home-office. Qual a velocidade da sua internet? Ela atende suas necessidades no home office?
Adicionar comentário