Para a terceira edição, o festival aposta nas principais estrelas do seriado RuPaul’s Drag Race como headliners do evento: Alaska, Valentina, Mónet X Change, Brooke Lynn Hytes, Keiona e Anetra. Além das nossas próprias estrelas nacionais, completando o elenco com a a host do Drag Race Brasil ‘Grag Queen’.
O evento, que ficou conhecido como o maior festival drag da América Latina, é celebrado por fãs do programa ‘RuPaul’s Drag Race’, já que traz estrelas do show ao Brasil para um encontro com fãs, em uma noite inesquecível. Com duas edições já realizadas, o evento conseguiu em sua última edição o feito de colocar mais de 30 drags performando no mesmo palco, estrelas internacionais e principalmente, talentos brasileiros.
Além das estrelas internacionais, o festival também contará com a presença de lendas da cena drag brasileira, como Ikaro Kadoshi, Natasha Princess, Frimes, Desireé Beck, Marcinha do Corintho, Dacota Monteiro, Halessia e artistas dos 4 cantos do país. O The Realness Festival é um evento imperdível para os fãs de RuPaul’s Drag Race e da arte drag em geral. Os ingressos estão à venda!
INGRESSOS:
Realness Pass – Ingresso de pista referente ao acesso do festival para assistir as performances e todos os shows.
Camarote + Brinde Exclusivo – Espaço reservado no andar superior com espaços para sentar e vista do palco. Todos os compradores receberão um brinde exclusivo do evento para levar de recordação. O ingresso camarote pode circular por toda a casa.
MEET&GREET + Camarote – Ingresso VIP com direito a fotos com todas as queens internacionais do line-up (fotos individuais ou em dupla) e entrada ao festival com os mesmos benefícios de camarote.
MEET&GREET + PISTA – Ingresso VIP com direito a fotos com todas as queens internacionais do line-up (fotos individuais ou em dupla) e entrada ao festival.
HORÁRIOS:
Abertura da casa: 20h30
Meet&Greet: 19h30
Horário para começar os shows: 21h30
Classificação: +18 anos
SOBRE AS QUEENS:
Monét X Change Embarcado pela primeira vez ao Brasil, Monét é uma das queens mais queridas pelos fãs. Apesar de ter entrado na franquia em temporadas mais recentes, ela figura como uma das mais lendárias drags do show. Afinal, ela participou de três temporadas, sendo ‘miss simpatia’ em sua primeira aparição, se tornando vencedora na primeira coroação dupla do programa e sendo finalista na temporada especial só de vencedoras.
Keiona dispensa apresentações. Keiona Revlon alçou ao estrelato ao participar da terceira temporada do reality-show americano ‘Legendary’. Ela é uma queen das pistas de ‘ballroom’, um fenômeno cultural LGBTQI+ que surgiu nos anos 80, onde pessoas da comunidade, especialmente pessoas trans e pretas, se juntavam em bailes para dançar ‘vogue’ e celebrar sua excelência.
Valentina, ela popularizou o termo “fan favorite” durante sua primeira passagem pelo programa e até hoje, é uma das queens mais populares entre os fãs. Filha de pais mexicanos, sua drag sempre foi uma forma de ressaltar e enaltecer sua ascendência latina. Com uma carreira consolidada, Valentina já estampou capas de revista, participou de musicais e se tornou uma das anfitriãs da versão mexicana do show, o “Drag Race México”.
Alaska, a headliner do ‘The Realness Festival 2022’ está de volta para mais um show e quem esteve na primeira participação dela no festival, pode comprovar: o ato de Alaska não deixa ninguém parado. Cheia de hits na conta, ela é uma das drags do programa, que mais fez sucesso em sua empreitada musical. Além de ter sido um dos personagens mais cativantes do reality, desde sua primeira aparição na 5ª temporada até sua coroação na final do “All Stars 2”, onde ela dominou a competição.
Gottmik, se tem uma artista que representa bem uma empolgante nova geração de drags, essa artista é Gottmik. Ela fez história ao ser o primeiro homem trans a participar do programa, na 13ª temporada, onde colecionou uma legião de fãs.
Organzza, vem da cultura ‘ballroom’ e encantou os jurados durante toda a competição, se tornando a primeira vencedora brasileira do show. Em suas palavras, “a primeira rainha brasileira do ‘Drag Race’ é uma ‘Rainha da Favela'”, reafirmando sempre sua origem.
Betina Polaroid também já era figuras marcantes na cena drag carioca e se tornou ‘fan favorite’ do público com o estúdio mais famoso do Brasil, vem pro estúdio você também!
Naza, a mais jovem drag do elenco, que com sua formação em moda e muito carisma, vem conquistando cada vez mais espaços.
Por fim, o festival também contará com a participação de mais de 30 atrações entre internacionais, participantes do novo reality show Drag Race Brasil, apresentado por Grag Queen e lendas da cena drag brasileira que serão divulgadas em breve.
REGRAS DE MEIA ENTRADA:
Dessa vez a meia é liberada pra todo mundo no acesso da Pista do festival! Mas, para não ter dúvidas de qual você se encaixa, confira as regras abaixo:
Meia Social: ingresso destinado às pessoas que NÃO se enquadram na política de meia-entrada. O ingresso social é um ingresso com desconto válido apenas mediante a entrega dekg de alimento não perecível na entrada do evento que serão direcionados à uma instituição LGBTQIA+ divulgada posteriormente.
MEIA ENTRADA CONFORME LEI Nº 12.933 DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013 E DECRETO 8.537, DE 5 DE DEZEMBRO DE 2015. De acordo com a lei federal nº12.933, em vigência desde 01/12/2015, para ter acesso ao benefício da meia entrada você deve apresentar a CIE – Carteira de Identificação Estudantil, que deve conter:
- Nome completo e data de nascimento;
- Foto;
- Grau de escolaridade e nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
- Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição;
- Certificação digital.
Não serão aceitos boletos bancários e carteirinhas fora do padrão acima.
PCD – Pessoas com Deficiência (PCD) e/ou Portadores de Necessidades Especiais (PNE) (Lei Federal 12.933/2013): Possuem o benefício da meia-entrada o portador com deficiência (PCD) e/ou portadores de necessidades especiais e o seu acompanhante. Para a compra, retirada e acesso ao evento, é obrigatório apresentar o documento de PCD ou laudo médico e o Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada, (o acompanhante poderá adquirir os dois ingressos, desde que o mesmo esteja com todos comprovantes em mãos).
PROFESSOR, DIRETOR, COORDENADOR PEDAGÓGICO, SUPERVISOR E TITULAR DO QUADRO DE APOIO ESCOLAR DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E MUNICIPAL DE ENSINO (Lei Estadual 10.858/2001 – Lei Municipal 14. 729/2012 – Lei Estadual 15.298/2014): Possuem o benefício da meia-entrada. Para compra, retirada e acesso ao evento, é obrigatório apresentar o holerite referente ao mês vigente ou a Carteira Funcional emitida pela Secretaria Estadual de Educação e Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada.
JOVENS DE 15 A 29 ANOS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (Lei Federal 12.933/2013): Possuem o benefício de meia-entrada jovem de 15 a 29 anos inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), cuja renda mensal seja de até 02 (dois) salários mínimos. Para a compra, retirada e acesso ao evento, é obrigatório apresentar a Carteirinha do CADÚNICO (ID JOVEM – pois cartão bolsa família não é comprovante de meia-entrada) e o Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada.
Sympla
Adicionar comentário