Revelando SP 2024 em Barretos Eventos BaresSP 570x300 imagem
Agenda Cultural

Revelando SP 2024 em Barretos


O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta a edição de Barretos do Revelando SP, maior programa de divulgação e fortalecimento de culturas tradicionais paulistas, com correalização da Prefeitura da Estância Turística de Barretos e gestão e produção da Associação Paulista Amigos da Arte. O festival acontece entre 17 e 19 de maio (sexta a domingo), no Recinto Paulo de Lima Correa, com entrada gratuita.


 


Essa é a primeira vez que Barretos recebe o Revelando SP, festival expandido em 2024, quando acontecerá em mais quatro municípios do estado: Iguape em junho, São José dos Campos em julho, Presidente Prudente em agosto e São Paulo em setembro.


 


Participam do evento em Barretos 60 representantes do melhor das tradições paulistas, que levam ao Revelando SP suas valiosas produções artesanais, os pratos típicos, as modas de viola e toda a riqueza e diversidade das manifestações culturais populares, oferecendo ao público uma verdadeira viagem pelas raízes do estado de São Paulo, com a arte e os saberes transmitidos de geração em geração.


 


Na culinária, o festival oferece uma infinidade de quitutes, que valorizam os sabores tipicamente paulistas, com destaque para produtos elaborados à base de banana, cambuci, cana e cataia. O artesanato também conta com bastante variedade, com esculturas nos mais variados materiais, trançados, bordados, entalhes e tecelagem, entre muitos outros. As expressões artísticas das nossas tradições, por sua vez, se farão presentes por meio da moda de viola, da catira, da congada e muito mais.


 


O festival oferece ainda shows com grandes nomes da música popular brasileira. A programação do Revelando SP em Barretos conta com apresentações da dupla Cezar & Paulinho, que está completando 50 anos de carreira, no dia 17 de maio, e do cantor Guito, que ganhou reconhecimento nacional ao interpretar o personagem Tibério no remake da novela “Pantanal” (2022), no dia 18. O domingo, dia 19, tem show em dose dupla, com a Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos tocando clássicos sertanejos e o célebre grupo Demônios da Garoa, que já soma mais de 80 anos de história.


 


Mais informações: 


 


Data: 17 e 19 de maio (sexta a domingo)


Local: Recinto Paulo de Lima Correa


Classificação: Livre


Ingressos: Entrada gratuita


 



Recinto Paulo de Lima Correa , Av. Vinte e Três, Centro – Barretos, SP
Entrada gratuita
17 e 19 de maio (sexta a domingo)

Por Jessica Paiva
 09/05/2024

Próximas datas do evento:

17/05/2024

18/05/2024

19/05/2024




Baressp

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário