veja a programação nos Sescs!
Agenda Cultural

veja a programação nos Sescs!

No próximo final de semana, dias 18 e 19 de maio, São Paulo vai bombar com a Virada Cultural da Solidariedade 2024! Com 22 palcos espalhados pela cidade, o evento promete agitar com música, teatro e diversão para todo mundo!

Com tudo que está acontecendo no país, a Prefeitura de São Paulo transformou Virada Cultural do Pertencimento em Virada Cultural da Solidariedade, em apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Tendas de coleta serão instaladas nas 12 arenas musicais do evento para receber doações voluntárias de água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza. Sob o lema “Unidos pela Solidariedade“, a população paulistana é convidada a ajudar com o que pode!

19 unidades do Sesc em São Paulo recebem diversas atividades culturais da Virada Cultural 2024

Créditos: Pedro Vannuchi

19 unidades do Sesc em São Paulo recebem diversas atividades culturais da Virada Cultural 2024

A Virada Cultural é um dos principais rolês de São Paulo e conta com uma parceria com o Sesc São Paulo para promover uma série de atividades culturais na programação em 19 unidades na capital!

  • Confira destaques da programação dos Sescs na Virada Cultural:

As unidades que recebem atividades são 14 Bis, 24 de Maio, Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Casa Verde, Centro de Pesquisa e Formação, CineSesc, Consolação, Florêncio de Abreu, Interlagos, Ipiranga, Itaquera, Pinheiros, Pompeia, Santana, Santo Amaro e Vila Mariana. 

A programação conta com diversos shows, teatro, dança, circo, sessões de cinema e exposições. Dentre os destaques das atrações musicais estão Tom Zé no Sesc 14 Bis, Ed Motta no Sesc 24 de Maio, Cris SNJ no Sesc Avenida Paulista, Anelis Assumpção no Sesc Belenzinho, Zélia Duncan no Sesc Bom Retiro, Fat Family no Sesc Consolação e Mato Seco no Sesc Interlagos. 

Ed Motta é uma das atrações da Virada Cultural no Sesc 24 de maio!

Créditos: @EdMotta/Facebook

Ed Motta é uma das atrações da Virada Cultural no Sesc 24 de maio!

A programação de espetáculos de teatro, musicais e até apresentações de circo inclui peças como Lótus no Sesc Ipiranga, de Danielle Anatólio; a montagem do que celebra os 45 anos do Grupo TAPA para Tio Vânia no Sesc Santana, de Tchekov; Le Bizu no Sesc Santo Amaro, com a Clarin Cia. de Dança e muitas outras. 

Os amantes de cinema também estão bem servidos com uma programação completa de clássicos vampirescos do cinema. A Virada Vampiresca no CineSesc traz diversos filmes com essa temárica, como Entrevista com Vampiro (EUA, 1994), M, o Vampiro de Dusseldorf (Alemanha, 1931), Nosferatu – O Vampiro da Noite (França, 1979) e Deixa Ela Entrar (Suécia, 2008). 

 A retirada de ingressos pode ser feita online ou presencial, a partir de sábado. Clique aqui para saber mais. 

Exposições em cartaz também fazem parte da programação da Virada Cultural 2024 nas unidades do Sesc. A galera vai poder visitar Novo Poder: Passabilidade no Sesc Avenida Paulista, do artista Maxwell Alexrandre; Um Defeito de Cor no Sesc Pinheiros, inspirada no livro homônimo de Ana Maria Gonçalves; Quase Circo – Carmela Gross no Sesc Pompeia; e a instalação A Árvore-Escola no Sesc Santana, do Grupo Contrafilé. 

Acompanhe todos os detalhes clicando aqui e acessando a programação completa da Virada Cultural no Sesc! 

Bom passeio!




Catraca Livre

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário