Museu da Língua Portuguesa recebe expo sobre Línguas africanas
Agenda Cultural

Museu da Língua Portuguesa recebe expo sobre Línguas africanas

O Museu da Língua Portuguesa está com uma novidade imperdível: a exposição “Línguas africanas que fazem o Brasil” abre no dia 24 de maio, celebrando a influência das línguas iorubá, eve-fon e do grupo banto no nosso português e na cultura brasileira. Com a curadoria do músico e filósofo Tiganá Santana, a mostra promete uma experiência super imersiva com vídeos, obras artísticas e muita interatividade.

Por lá, você vai encontrar vídeos-instalação da artista visual Aline Motta, esculturas de Rebeca Carapiá, tecidos lindos da designer Goya Lopes e uma obra do multiartista J. Cunha.

Além disso, TVs espalhadas pelo espaço exibem registros de manifestações culturais afro-brasileiras e uma sala interativa vai te surpreender com projeções artísticas ao ouvir palavras como axé e zumbi.

Fiquem tranquilos que a exposição “Línguas africanas que fazem o Brasil” vai até janeiro de 2025. O Museu da Língua Portuguesa, que fica na Estação da Luz, abre de terça a domingo, das 9h às 16h30, com entrada gratuita aos sábados.

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou online. Não perca essa chance de se conectar com as raízes africanas que fazem parte da nossa história e cultura!




Catraca Livre

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário