Festival Feminino 2024 - Feminino Instrumental Eventos BaresSP 570x300 imagem
Agenda Cultural

Festival Feminino 2024 – Feminino Instrumental


O Feminino Instrumental, a 4ª edição do Festival Feminino, foca no protagonismo das mulheres na música instrumental. A programação gratuita acontece nos dias 25 e 26 de maio, na Vila Itororó, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Oferece ao público shows com grandes instrumentistas, DJs, intervenções poéticas, performances, artes visuais com VJs e a feira criativa. 


 


A programação no final de semana, inicia com a feira criativa, a partir das 12h, em parceria com a Feira das Deusas. Espaço para evidenciar e fomentar a produção de trabalhos femininos. As artes visuais estarão representadas nas projeções da VJ Kelly Pires, operadas pela VJ Lui. Apresentação da MC Kimani.


 


Sábado (25), a programação musical inicia com roda de choro das Filhas da Noite (13h), depois show com as Mulheres de Ilú e Alessandra Leão. A discotecagem estará por conta da DJ Evelyn Cristina e performance poética com Mel Duarte.


 


Domingo (26), o festival traz shows com o trio formado por Vanille Goovaerts, Miriam Momesso e Franci Oliver, seguido pela fanfarra das Obscênicas. E, para encerrar a programação, Flaira Ferro estreia no festival seu Projeto Verê, acompanhada por banda de frevo instrumental. A DJ Flávia Durante toca o baile nos intervalos e a performance será da Assucena, cantora e autora do Manifesto de 2024.


 


A gastronomia é uma das novidades deste ano, visando promover talentos e iniciativas do feminino que atuam neste segmento, em cada uma das cidades onde o evento acontece. O Feminino 2024 preparou um guia com estabelecimentos gastronômicos liderados por mulheres, para que o público do Festival circule por estes locais e os divulgue, fortalecendo esta rede.


 


A cada edição do Feminino, é evidenciado um tema para reflexão que norteia ações no festival. O Manifesto 2024 do Festival Feminino é o ‘Corpo Liberto’, assinado pela artista Assucena. A mensagem destaca a caminhada feminina pela liberdade de simplesmente ser, numa sociedade ainda presa em princípios, estereótipos e padrões que reprimem e limitam as mulheres. Ele pode ser lido na íntegra aqui.


 


Programação detalhada:


 


Dia 25/05 (sábado)


 


12h às 20h | Feira das Deusas. 


13h | Roda de choro: Filhas da Noite


16h | DJ Evelyn Cristina (também nos intervalos entre as atrações)


17h | Performance Poética: Mel Duarte 


17h10 | Show: Mulheres de Ilú


19h | Show: Alessandra Leão


Projeções da VJ Kelly Pires, operadas pela VJ Lui, durante os shows


 


Dia 26/05 (domingo)


 


12h às 20h | Feira das Deusas


13h | Vanille Goovaerts, Miriam Momesso e Franci Oliver


16h | DJ Flávia Durante (também nos intervalos entre as atrações)


17h | Performance Poética: Assucena (autora do Manifesto 2024 do festival)


17h10 | Show: Obscênicas


19h | Show: Flaira Ferro: Projeto Verê


Projeções da VJ Kelly Pires, operadas pela VJ Lui, durante os shows




Baressp

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário