Sítio do PicaPau Amarelo é atração no Hard Rock Cafe Ribeirão Eventos BaresSP 570x300 imagem
Agenda Cultural

Sítio do PicaPau Amarelo é atração no Hard Rock Cafe Ribeirão


No último domingo do mês (26), o Hard Rock Cafe será palco do musical o “Sítio do PicaPau Amarelo”. Com produção de Antonio Veiga, baseado na obra de Monteiro Lobato, o espetáculo infantil integra a programação do projeto “Em Cena”.


 


Monteiro Lobato foi um dos escritores brasileiros mais influentes, e destacou no panorama da literatura infantil, com a sua obra “Sítio do PicaPau Amarelo, escrita entre os anos de 1920 e 1947 e contada há várias gerações, eternizado por seus personagens carismáticos e identificáveis com nossa realidade.


 


Na peça, Emília apresenta ao público, o lugar mora: o Sítio do Pica Pau Amarelo, e como foi que ela começou a falar, com uma pílula dada pelo Dr. Caramujo. O danado do Saci, que estava na espreita, ouve tudo e decide contar para a malvada Cuca que a boneca fala e canta muito melhor do que ela. Enfurecida, Cuca atrai Emília e rouba a sua voz.


 


O público vai se divertir e se encantar com os personagens Emília, Narizinho, Dona Benta, Tia Nastácia, Rabicó, Visconde de Sabugosa, Saci, Dr Caramujo e, claro, a Cuca malvada. Muito mais de apenas entreter, o espetáculo busca valorizar a cultura brasileira, seus autores e suas obras; a leitura e o contato com o livro físico. A peça teatral nasce no resgate lúdico, no folclore, na imaginação e na importância que ela nos oferece dentro do contexto social e contribui para a construção da cidadania e da nossa identidade cultural.


 


Mais informações: 


 


Data: 26 de maio (domingo)


Horário: às 16h


Local: Hard Rock Cafe Ribeirão


 



Hard Rock Café Ribeirão Preto, Rua Edgar Rodrigues, 200, Estádio Santa Cruz – Arena NicNet | Eurobike, Santa Cruz – Ribeirão Preto, SP
Ingresso único R$ 30,00 (+ R$ 3,00 taxa)
26 de maio (domingo) às 16h

Por Jessica Paiva
 20/05/2024

Próximas datas do evento:




Baressp

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário