Festival de sexualidade na arte contemporânea ocupa SP
Agenda Cultural

Festival de sexualidade na arte contemporânea ocupa SP

A partir de 31 de maio de 2024

Segunda – Terça – Quarta – Quinta – Sexta – Sábado

Segunda a sábado, das 10h às 19h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

O 3º Festival Vórtice acontece no Edifício Vera durante o mês de junho, fazendo parte da programação paralela da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, e conta com a participação de 100 artistas de todo o Brasil!

O evento, que vai de 31 de maio a 30 de junho, foi criado em 2022 por Leonardo Maciel e Paulo Cibella para legitimar artistas contemporâneos que trabalham com sexualidade, apresentando uma produção vibrante e diversificada.

A exposição, que ocupa um espaço de 195m² dividido em seis ambientes, traz cerca de 120 obras, incluindo pinturas, esculturas, fotografias e performances, explorando temas como identidade de gênero, corpos dissidentes e fetiches.

Nomes como Alex Flemming, Bella Tozini e Sérgio Adriano H são alguns dos artistas destacados nesta edição, que também vai contar com performances, cursos, oficinas e lives, oferecendo uma plataforma inclusiva e provocadora.

 

Paulo Cibella, cofundador do Vórtice Cultural, ressalta a importância do festival como um ato político, promovendo a arte erótica e desafiando normas conservadoras.

Durante o evento, dois artistas serão premiados com R$1.000 cada, um escolhido pela Comissão Curatorial e outro pelo voto do público. As atividades paralelas e a programação completa serão divulgadas semanalmente nas redes sociais do Festival Vórtice!




Catraca Livre

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário