Ralo desentupido é sinônimo de banheiro cheirando bem
imagem: Divulgação
Dicas

Ralo desentupido é sinônimo de banheiro cheirando bem

Todos concordam que um banheiro mal cheiroso é um grande inconveniente. Especialmente, depois de você fazer uma limpeza profunda e o odor ruim não sair. Entretanto, o que, talvez, você não saiba é que o ralo desentupido é sinônimo de banheiro cheirando bem.

Dessa forma, se você quer o seu banheiro cheirando bem, você deve realizar a manutenção preventiva e garantir que seu ralo não está entupido. Assim, seu banheiro ficará com o odor agradável da limpeza.

Confira mais sobre como o ralo desentupido é sinônimo de banheiro cheirando bem no artigo abaixo!

Causas do entupimento

Como já dito, para você ter um banheiro cheirando bem, precisa garantir que o ralo esteja desentupido. Isso porque o entupimento do ralo causa um acúmulo de água no encanamento. Dessa forma, cria um ambiente mais favorável para o crescimento de microrganismos, como fungos e bactérias. O problema disso é que eles são os responsáveis pelo mau odor que sentimos.

Assim, o primeiro passo para lidar com esse problema é saber o causa ele. Isso vai ser importante para evitar que ele aconteça. As causas para os entupimentos são diversas, como restos de comida, cigarros, papéis higiênicos e fios de cabelo. Contudo, esses dois últimos são os mais comuns, quando se trata de ralos de banheiro.

Maneiras de evitar o entupimento

Agora que você já sabe o que causa o problema, você precisa saber como evita-lo. Lembrando que, garantir que seu ralo funciona como deve, é meio caminho para um banheiro bem cheiroso.

Uma coisa básica, que você pode fazer, é usar uma tela de proteção para impedir que o cabelo passe pelo ralo. Quando eles passam pelo ralo, eles formam um emaranhado de fios, que pode se tornar um bolo, suficientemente, grande para entupir seu ralo.

Entretanto, mesmo usando essa tela, você ainda precisa realizar uma limpeza periódica, tanto da tela, quanto do próprio ralo. Dessa forma, você garante que, mesmo os fios que passaram, foram retirados.

Outro comportamento, que pode evitar a obstrução do seu ralo, é não jogar papel higiênico no seu vaso. Os encanamentos são todos interligados, assim, o papel jogado no vaso pode refletir no escoamento do seu ralo.

Como solucionar o problema já existente

Mas, se o seu ralo já está entupido e causando mau cheiro pelo seu banheiro, existem algumas soluções para você tentar também. Uma delas é jogar água quente pelo ralo. Dessa forma, ela pode dissolver o que está entupindo o ralo. Ou, até mesmo, mover o material para uma parte mais larga do encanamento, permitindo ele ir embora.

Outra solução é usar produtos próprios para desentupir, como hidróxido de sódio. Eles são feitos para serem usados nesses casos. Contudo, tanto a água fervente, quanto esses produtos, podem não funcionar e podem, ainda, causar danos ao seu encanamento. Além de serem perigosos, se você não souber usar corretamente.

Ralo desentupido é sinônimo de banheiro cheirando bem
imagem: Divulgação

Assim, o mais seguro e garantido de sucesso é chamar uma empresa especializada nesse tipo de serviço, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora.

Por fim, agora que você já entendeu o porquê ralo desentupido é sinônimo de banheiro cheirando bem, percebeu a importância de manter a manutenção do seu banheiro em dia. Assim, lembre-se de realizar uma boa limpeza no seu ralo, pelo menos, de quinze em quinze dias.

Além disso, evite, ao máximo, que caiam materiais maiores e/ou não solúveis, visto que eles vão entupir seu ralo. Entretanto, se você perceber ou suspeitar que seu ralo está entupido, chame uma empresa especializada. Ela fornecerá profissionais qualificados, capazes de identificar se seu ralo está, realmente, entupido e capazes de solucionar da, melhor forma possível, seu problema.

Adicionar comentário

Clique aqui para publicar um comentário